Estratégia de investimento
1 minuto de leitura
Na sexta-feira passada, iniciou-se a temporada de resultados do terceiro trimestre de 2024 nos Estados Unidos. Espera-se que o crescimento dos lucros do índice S&P 500 aumente cerca de 8% em relação ao ano anterior, abaixo dos 11% do trimestre anterior.
Na América Latina, as perspectivas de crescimento seguem cautelosamente otimistas, impulsionadas por uma forte demanda interna e produção industrial, especialmente no México e no Brasil, onde se projetam sólidas perspectivas de crescimento para o terceiro trimestre. Embora os mercados não reflitam diretamente a economia, o consenso antecipa uma recuperação no crescimento dos lucros na região, sendo a primeira vez desde o segundo trimestre de 2022 que os ganhos do índice MSCI da América Latina seriam positivos. As expectativas de crescimento dos lucros para o terceiro trimestre de 2024 estão em 18,5%, uma recuperação significativa em relação aos -11% do segundo trimestre de 2024.
Em termos de setores, espera-se que 10 de 11 setores registrem crescimento positivo dos lucros, com serviços de comunicação (244%), consumo discricionário (102%) e imóveis (45%) liderando. Os setores em atraso são finanças (2%), serviços públicos (1%) e tecnologia (-52%), afetados principalmente pela redução de margens, perda de benefícios fiscais, desempenho empresarial abaixo das expectativas, maior sensibilidade a taxas de juros mais altas e, no caso dos serviços públicos, regras mais rígidas para renovar concessões de distribuição de energia no Brasil.
De uma perspectiva de país, espera-se que os lucros da Colômbia sejam o principal desafio, enquanto Peru (46%) e México (42%) devem superar o restante, impulsionados principalmente por materiais, serviços de comunicação e industriais. Vale destacar que, em termos de peso dentro do índice MSCI da América Latina, Brasil (~60%) e México (~30%) representam cerca de 90% do índice, enquanto o restante se distribui entre Chile (~5%), Peru (~2%), Colômbia (~1%) e Estados Unidos (~1%).
Podemos ajudá-lo(a) a atravessar um cenário financeiro complexo. Fale conosco.
Contate-nosSAIBA MAIS SOBRE NOSSA EMPRESA E NOSSOS PROFISSIONAIS DE INVESTIMENTO NA FINRA BROKERCHECK.
Para saber mais sobre o negócio de investimentos do J.P. Morgan, incluindo nossas contas, produtos e serviços, bem como nosso relacionamento com você, consulte nosso Formulário CRS de J.P. Morgan Securities LLC e o Guia de Serviços de Investimento e Produtos de Corretagem.
JPMorgan Chase Bank, N.A.e suas afiliadas (coletivamente, "JPMCB") oferecem produtos de investimento que podem incluir contas administradas pelo banco e custódia como parte dos seus serviços fiduciários e de trust. Outros produtos e serviços de investimento, como contas de assessoria e corretagem são oferecidos através da J.P. Morgan Securities LLC("JPMS"), membro da FINRAe da SIPC. Produtos de seguros estão disponíveis por meio da Chase Insurance Agency, Inc. (CIA), uma agência de seguros licenciada, operando como Chase Insurance Agency Services, Inc., na Flórida. JPMCB e JPMS são empresas afiliadas sob controle da JPMorgan Chase & Co. Os produtos não estão disponíveis em todos os estados. Favor ler a Disposições Legais relacionada a estas páginas.