Trusts e Propriedades
1 minuto de leitura
Muitas vezes, o processo de dividir o patrimônio entre os familiares é complexo. É necessário determinar o que dar, quem receberá e tomar medidas para garantir que a sucessão seja administrada de acordo com suas intenções.
A melhor maneira de garantir que suas metas sejam alcançadas é criar uma estrutura de governança duradoura. Muitas vezes, percebemos que é dada muita atenção à doação inicial e à estrutura, mas depois não vemos a plena intenção do doador se concretizar por falta de uma política de distribuição cuidadosa, estratégia de investimento e governança familiar.
Vejamos em quais áreas importantes é preciso focar.
Geralmente, os fundos são melhor distribuídos quando os benfeitores expressam claramente suas intenções sobre como e quando os fundos devem passar para os membros da família, seja por meio de doações diretas ou colocados em um trust.
Quando os bens ficam retidos em um trust, as decisões de distribuição devem ser legalmente tomadas pelo inventariante. Embora essas distribuições possam ser orientadas pelas necessidades financeiras e circunstâncias de cada beneficiário, elas devem estar de acordo com as disposições no documento fiduciário. Muitos inventariantes acham essa tarefa desafiadora, principalmente quando há vários beneficiários, atuais e futuros, nomeados no trust.
Para aumentar a probabilidade de que as intenções de transferência de patrimônio sejam atendidas, confirme se quem você escolher para assumir a administração compreende plenamente suas responsabilidades e assume o compromisso de implementar seus objetivos com cuidado. Além disso, comunicar proativamente sua intenção aos beneficiários pode ajudar a evitar futuros conflitos familiares ou colocar os inventariantes em uma posição difícil.
Entre as políticas de distribuição que os benfeitores costumam incluir com mais frequência nos documentos para os inventariantes implementarem:
Seja a sua doação colocada em um trust ou dada diretamente aos herdeiros para ser investida, uma abordagem disciplinada começa com você e considera cuidadosamente:
Horizonte de tempo e alocação de recursos: geralmente, o primeiro passo no processo de investimento é avaliar quando é provável que seus herdeiros irão precisar dos fundos, o que naturalmente se transforma em estratégias de alocação de recursos. Para começar, leve em consideração os seguintes pontos com relação ao horizonte de tempo da sua doação:
Perfil de risco: isso se baseia em suas (e nas de seus herdeiros) habilidades de investimento, necessidades financeiras e disposição psicológica e financeira para assumir riscos. Em nossa visão, há três questões importantes a serem levadas em consideração, que são o risco exigido, a capacidade de risco e a tolerância ao risco:
Tanto o risco exigido quanto a capacidade de risco estão ancorados nos objetivos e horizonte de tempo do investidor, e, portanto, são mais estáveis, enquanto a tolerância ao risco é menos estável devido ao sentimento pessoal.
Em nossa experiência, as famílias mais bem-sucedidas:
Algumas famílias optam por detalhar suas políticas de governança por escrito e revisá-las regularmente durante as reuniões familiares anuais. Já outras adotam uma abordagem informal e discutem valores familiares e metas de patrimônio na mesa de jantar ou em outros ambientes informais.
Seja qual for a abordagem que sua família escolher, é fundamental que você crie uma estrutura de governança que promova a colaboração e o compromisso compartilhado de preservar o patrimônio.
Isso, por sua vez, pode ajudar a proteger você e seus beneficiários dos riscos para fortunas multigeracionais, os quais são causados por conflitos familiares ou agravados pela comunicação ruim entre os membros da família, valores antagônicos, em vez de compartilhados, ou sentimentos de direito constituído.
Para aumentar a probabilidade de um legado familiar bem-sucedido, enfatizamos fortemente a educação das gerações dois, três e seguintes em torno de conceitos de educação financeira, garantindo que estejam bem preparados para serem administradores responsáveis de grandes doações que receberão. A reunião com a equipe do J.P. Morgan ajudará a colocar as doações em contexto com o panorama financeiro de cada beneficiário, o que inclui, muitas vezes, a elaboração de uma análise personalizada do Plano de patrimônio em torno dos seus objetivos específicos, metas e balanço patrimonial atual.
Alinhar suas intenções com suas estratégias de patrimônio e objetivos de longo prazo é um processo em constante evolução. Sua equipe do J.P. Morgan pode ajudar você a analisar suas opções, avaliar a capacidade da doação e aproveitar ao máximo seus planos de transferência de patrimônio. Além disso, pode ajudar a educar os beneficiários mais jovens sobre diversos temas relacionados à educação financeira, como gastos, poupança e compartilhamento.
Para mais informações sobre patrimônio multigeracional, peça nosso workbook Children&Wealth à equipe do J.P. Morgan.
Podemos ajudá-lo(a) a atravessar um cenário financeiro complexo. Fale conosco.
Contate-nosSAIBA MAIS SOBRE NOSSA EMPRESA E NOSSOS PROFISSIONAIS DE INVESTIMENTO NA FINRA BROKERCHECK.
Para saber mais sobre o negócio de investimentos do J.P. Morgan, incluindo nossas contas, produtos e serviços, bem como nosso relacionamento com você, consulte nosso Formulário CRS de J.P. Morgan Securities LLC e o Guia de Serviços de Investimento e Produtos de Corretagem.
JPMorgan Chase Bank, N.A.e suas afiliadas (coletivamente, "JPMCB") oferecem produtos de investimento que podem incluir contas administradas pelo banco e custódia como parte dos seus serviços fiduciários e de trust. Outros produtos e serviços de investimento, como contas de assessoria e corretagem são oferecidos através da J.P. Morgan Securities LLC("JPMS"), membro da FINRAe da SIPC. Produtos de seguros estão disponíveis por meio da Chase Insurance Agency, Inc. (CIA), uma agência de seguros licenciada, operando como Chase Insurance Agency Services, Inc., na Flórida. JPMCB e JPMS são empresas afiliadas sob controle da JPMorgan Chase & Co. Os produtos não estão disponíveis em todos os estados. Favor ler a Disposições Legais relacionada a estas páginas.