Planejamento baseado em metas
1 minuto de leitura
Poucas pessoas passam a vida apenas correndo atrás de dinheiro. Embora o ganho financeiro motive as pessoas até certo ponto, a maioria acaba por perseguir outras metas. Além de satisfazer suas necessidades materiais, as pessoas buscam alcançar seu potencial, conhecer outros lugares ou apoiar causas com as quais se importam.
Sente que seu futuro financeiro está seguro e quer pensar em como e onde colocar seu patrimônio para trabalhar de novas maneiras? Você pode estar se perguntando como aplicar os valores à sua vida e ao patrimônio. Ao definir suas intenções e acompanhar o andar da carruagem com frequência, é possível alinhar toda sua estratégia de patrimônio com seus valores pessoais.
Valores são as crenças fundamentais que motivam suas ações e muitas vezes são motivadores intrínsecos em muitos aspectos da sua vida. Estudos demostram que as famílias que compartilham uma missão comum têm mais probabilidade de manter o patrimônio ao longo do tempo.
A ciência comportamental mostra que as pessoas se envolvem mais com o planejamento financeiro quando associam suas metas aos seus valores. Isso também as torna mais propensas a não abdicar dessas metas, sem contar que elas afirmam se sentir mais satisfeitas com os resultados quando planejam cuidadosamente e fazem escolhas conscientes.
No entanto, as pessoas costumam ter dificuldade em colocar seus valores em prática de forma consistente. Em vez de atrelar suas metas ao seu patrimônio, e fazer com que um fundamente o outro, as pessoas destinam parte do patrimônio a investimentos filantrópicos ou relacionados aos seus valores, deixando o restante sem nenhuma correlação.
Por exemplo, proteger o meio ambiente é um valor importante para alguns. No entanto, muitos só exercitam esse valor na parte das doações filantrópicas do patrimônio, em vez de aplicá-lo em toda a sua carteira de investimentos. Isso pode sair caro e não atender às suas prioridades. Nós acreditamos que existe uma maneira melhor.
Existem duas razões principais por trás disso: uma delas é a contabilidade mental, e a outra está relacionada aos mitos sobre o sacrifício do desempenho.
1. Não conseguindo integrar valores e metas.
Um passo fundamental no planejamento baseado em metas é a contabilidade mental. Esse processo categoriza o dinheiro com base no propósito dele. A ideia é destinar fundos para cada uma das suas metas mais importantes, como comprar uma casa ou deixar dinheiro para seus filhos. No entanto, as pessoas costumam transformar "valores" ou "filantropia" em uma categoria própria, o que acaba separando os valores inerentes do dinheiro envolvido. Há uma maneira melhor: perguntar se há uma maneira de aplicar esse valor a todas as metas.
2. Acreditando em mitos sobre sacrifício do desempenho.
Muitas vezes, as pessoas se equivocam ao presumir que o dinheiro destinado a objetivos filantrópicos não trará nenhum retorno financeiro. Simultaneamente, elas esperam que o dinheiro investido gere retornos sem qualquer relação com seus valores.
Quando as pessoas investem dessa maneira, elas estão dispostas a sacrificar os retornos de seus fundos filantrópicos porque estão recebendo outros benefícios não monetários desse dinheiro, como impacto social.
Você não precisa sacrificar os retornos para investir de acordo com seus valores, pois já vimos que estratégias de investimento sustentável podem superar o mercado. Comparar retornos com valores é, acima de tudo, uma escolha falsa.
Exemplo 1:
Uma família multigeracional se reúne para falar sobre as metas. Os pais querem incentivar os filhos a se envolverem mais na tomada de decisões financeiras, para prepará-los para assumir o patrimônio da família.
A família construiu seu império com a criação de uma cadeia de supermercados, e as parcerias com agricultores locais são a base do negócio. As crianças cresceram em uma cidade rural onde a agricultura era uma parte fundamental das suas vidas diárias.
Os pais e os filhos discutem os valores e concordam que a agricultura sustentável e o impacto na comunidade são princípios compartilhados da família. Eles decidem estabelecer um plano de patrimônio para os filhos, entrelaçando esses princípios em diversos aspectos do plano.
Exemplo 2:
Um empreendedor abriu uma empresa que presta serviços financeiros inclusivos para a comunidade LGBTQIA+ e está se preparando para escolher um sucessor. Pensando na transição, ele está preocupado de que o sucessor possa não manter a missão e os valores que estabeleceu para a empresa. Ele decide criar uma lista de verificação para a busca, incorporando o alinhamento da missão e dos valores como qualidades-chave para o próximo líder da empresa.
Exemplo 3:
Uma família decide fazer uma grande doação em apoio à pesquisa sobre câncer para homenagear um parente que faleceu recentemente. A morte também foi um catalisador para o family office analisar todos os investimentos a fim de verificar se poderiam estar mais alinhados com o desejo da família de apoiar a pesquisa em saúde e câncer.
Eles pesquisaram opções de investimento e perceberam que poderiam gerar retornos alfa nesses investimentos e alinhá-los com os valores da família. Desde então, eles têm alocado recursos em opções de investimento públicas e privadas para apoiar a inovação em saúde e biotecnologia.
Esta é a hora certa para conversar com sua equipe do J.P. Morgan sobre maneiras de integrar seus valores e intenções em todo o seu patrimônio.
Podemos ajudá-lo(a) a atravessar um cenário financeiro complexo. Fale conosco.
Contate-nosSAIBA MAIS SOBRE NOSSA EMPRESA E NOSSOS PROFISSIONAIS DE INVESTIMENTO NA FINRA BROKERCHECK.
Para saber mais sobre o negócio de investimentos do J.P. Morgan, incluindo nossas contas, produtos e serviços, bem como nosso relacionamento com você, consulte nosso Formulário CRS de J.P. Morgan Securities LLC e o Guia de Serviços de Investimento e Produtos de Corretagem.
JPMorgan Chase Bank, N.A.e suas afiliadas (coletivamente, "JPMCB") oferecem produtos de investimento que podem incluir contas administradas pelo banco e custódia como parte dos seus serviços fiduciários e de trust. Outros produtos e serviços de investimento, como contas de assessoria e corretagem são oferecidos através da J.P. Morgan Securities LLC("JPMS"), membro da FINRAe da SIPC. Produtos de seguros estão disponíveis por meio da Chase Insurance Agency, Inc. (CIA), uma agência de seguros licenciada, operando como Chase Insurance Agency Services, Inc., na Flórida. JPMCB e JPMS são empresas afiliadas sob controle da JPMorgan Chase & Co. Os produtos não estão disponíveis em todos os estados. Favor ler a Disposições Legais relacionada a estas páginas.